terça-feira, 25 de novembro de 2014

Proteção necessária

Eu sou uma pessoa do sol! Adoro esportes ao ar livre, vento, óculos escuros, e calor!
Então, com a cirurgia, tenho que respeitar alguns detalhes, como 6 meses sem sol no pescoço (li na internet que 4 meses sem exposição direta, pelo menos) e comecei a procurar alternativas - não posso ficar andando de curativo todos os dias. 


Já vou retirar amanhã os únicos pontinhos que foram dados para o dreno e os outros pontos são de cirurgia plástica, ou seja, a linha é bem fininha e suave mas não quero que seja uma linha escura, quero que se mantenha clarinha e suma ao longo do tempo. Apesar de ter muitas cicatrizes nos braços, pernas, dessa vez quero realmente evitar uma marca no pescoço.

Evolução da cicatriz em 12 dias
Conversei com uma amiga golfista que faz lindos conjuntos de golfe, com saias, camisetas, vestidos e sugeri que ela fizesse uma pescoceira, para servir como uma barreira física para jogar golfe, cricket ou qualquer atividade ao ar livre. E hoje CHEGOU! Estava muito animada para receber esse pacote.

Ela me mandou dois exemplos de pescoceira. O primeiro deles não cobre o torso, então se moveu um pouquinho e não cobriu a cicatriz em todos os momentos, já que ela é bem na parte de baixo do pescoço. Mas o segundo ficou perfeito! Cobre a cicatriz, é leve e ainda por cima tem fator de proteção UV 50+
Pescoceira da Wool Line 

E melhor ainda, nós golfistas, temos a tendência de ficar com o V marcado no pescoço por causa do sol e a gola pólo. E na hora de vestir um decote, vestido, tomara-que-caia sempre fica marcado. E isso vai solucionar meus problemas - AMEI!

Minha amiga se chama Adriana Mentone, e faz roupas esportivas lindas na Wool Line S
port - veja mais em: 
Web site: http://www.woollinesport.com.br/home 
Endereço: Avenida Senador Casemiro da Rocha, 692C - Mirandópolis - São Paulo.
E-mail: woolline@terra.com.br

E ainda chegaram saias para golfe.... ai ai, que venham os campos!!!


quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Recuperando.

Durante esse hiato sem esportes, muito vem acontecendo. Essa segunda-feira, fiz a tireoidectomia total e estou em processo de recuperação. Sempre tive um medo enorme de cirurgias e/ou anestesias, então durante o pré-operatório tive semanas complicadas. Não dormia, não me concentrava, estava tensa. Com o passar da cirurgia, acreditei que voltaria pelo menos a dormir, e SIM, estou HIBERNANDO - mas em todos os horários errados! Ou seja, em plena madrugada estou com os olhos saltados de vontade de buscar o mundo e sono nenhum me prende à cama!

Cama enorme, por acaso. Por recomendações e um pouco de medo, estou distante do meu maridão e melhor amigo, Rick e dos meus filhotes, Lucky, Zé e Scooby! Ele está fazendo papel de pai e cuidando dos meus bebês em casa, enquanto me recupero na casa da linda e lindo Mammyta e Pappyto para evitar o contato com pelos e possíveis arranhões já que a cicatriz é ainda muito recente! E MORRO de saudades! Vejo um pouquinho do meu marido todos os dias, correndo, longe de ser um convívio normal, mas mato um pouco as saudades... mas dos meus bebês está difícil! Quero ficar pertinho, receber umas lambidas, ver a carinha de felicidade deles quando acordo. E isso ainda vou ter que esperar.  

E a combinação não podia ficar melhor: tempo livre, Google e saudades na mão! Ando pesquisando tudo. Estou lidando bem com o desconforto na região do pescoço, dor ao falar e engolir. Mas o formigamento incomoda e me sinto um tanto inchada, com dores nas costas, muito cansaço - o que é tensão e o que é pós-cirurgia, não sei! Mas por estar atenta a tudo que possa estar acontecendo para conversar no médico no retorno, posso estar mais perceptiva...

Ainda não estou fazendo reposição hormonal, somente tomando Cálcio e ansiosa para saber se precisarei ou não da iodoterapia. Rezo para que não seja necessário pois pode ser um período bastante difícil. Talvez seja esse o motivo de estar aqui, 01.29am, de olhos saltados ao invés de estar contando carneirinhos....


Continuo agradecendo: tudo aconteceu da melhor forma possível. E continuará acontecendo! Seguimos nos mantendo fortes e com pessoas fantásticas por perto. Amigos, orações, visitas, boas energias e pensamentos tem ajudado MUITO! A força da família, da amizade, da FÉ são extremas.

Logo logo estaremos sem dor, sem saudades e 100%! Se Deus quiser...