sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Estou viajando! E como fica minha preparação física?

Quando recebi a proposta de trabalhar na Costa Rica por dois meses, me vieram algumas preocupações: 1 Como vou ficar tanto tempo longe de casa nesse ritmo que temos hoje de trabalho?? e 2. Caracas!! E meus treinos? Vou perder tudo que estou fazendo agora??

No primeiro ponto, graças a tecnologia, de Skype, Whatsapp, Facebook, tenho bastante contato com minha família e amigos e consigo trabalhar de qualquer lugar que esteja! É corrido? Sim! É puxado? Muito. Mas é possível. Então não devo me queixar porque posso fazer o que preciso, inclusive minhas aulas e provas da faculdade (com alguns problemas de internet e uma conta de telefone alta, mas posso!!) :)

E o segundo ponto? E os treinos? Confesso que fiquei preocupada com isso. Estava recuperando o ritmo de jogo no golfe, com bons resultados no cricket e com super treino da Studio Ação e uma dieta show da Clínica Salute. Eu levo muito à sério meus treinos - eu não quero ser uma jogadora de golfe/cricket - eu quero ser uma BOA jogadora. Então não queria sair do foco de forma alguma.

Tinha um aliado: tenho meus treinos físicos no APP da Studio Ação e acesso meu login de qualquer lugar! Comprei um Band, trouxe minha bola suíca na mala e uma corda de pular, trouxe meu disco de equilíbrio, achei um TRX portátil para portas e pronto!
Legal! Agora tinha uma mini academia no hotel, já que na Costa Rica isso é raridade. E agora encontrar a VONTADE de fazer exercícios todos os dias?

Achei minha rotina. Nas primeiras semanas tive tempo para ter 3 treinos semanais de 1 hora. Adicionei as corridas no hotel e na estrada para complementar o aeróbico que é um ponto fraco. Agora que o trabalho passou a me tomar 10-14 horas por dia, reduzi o treino para 30 minutos e faço 4-5 vezes na semana. Quando não dá tempo de correr, fico com a corda! Os treinos são dinâmicos e é possível adaptar tudo (desde swing com galão de água quanto tríceps banco no canto da cama do hotel!) :)

Sou determinada. E se escuto um "não posso" quero mostrar o contrário. Encaro - se não der, tento de novo. E assim vou até me encaixar! Claro que tenho limitações, mas eu não deixarei de tentar. A minha prioridade de vida nessa viagem é cuidar de mim e trabalhar. Então os exercícios são parte da minha programação! Foco na saúde!

E eu achei que a dieta fosse ser o mais complicado! Duas semanas antes do Brasil, fiz compras: comprei meus manipulados, suplementação e tudo que precisava para essa estadia de 7 semanas. As malas de no máximo 32 quilos vieram LOTADAS! Achei alguns pequenos restaurantes na cidade que caem bem na minha dieta, estou fazendo compras no supermercado para cafe-da-manhã e consigo planejar o que preciso para manter o cardápio! Onde eu vou, a marmitinha vai atrás!


E ainda na mala vieram meu putter, 52° e 60° para treinos de golfe, além do taco de cricket. NO excuses!!

Se essa for sua prioridade, corra atrás. Dedique um tempo para VOCÊ! Cuide-se. Somos nosso bem mais valioso!
Dá trabalho? Sim. Cansa? Demais? Vale a pena? MUITO! Acredite :) :)