Essa semana participei do tradicionalíssimo Aberto do São Paulo Golf Club, um dos campos mais lindos do Brasil e casa de grandes jogadores! Super organização, pessoas maravilhosas e muitas jogadoras - um evento para prestigiar sempre.
Torneios no meio da semana são um pouco complicados para mim ainda em performance - a mente fica um pouco ligada no trabalho, não consegui chegar antes para treinar e joguei o campo pela primeira vez já no campeonato!
Mas foi delicioso - o campo é realmente perfeito, técnico, greens rápidos e com oportunidades de birdes e triples - como o dia estava mais para triples, joguei um mero 87 - fiz 3 triples e não emboquei os birdies - a batida não estava muito ruim, mas fiz escolhas erradas de tacos e confesso que li mal os fairways. Mas apesar de tudo, tentei lembrar somente do pouco que tinha dado certo.
Comecei mal no driving range no segundo dia - alguns shanks e muitas tacadas pesadas. Então já sabia que teria que focar além do normal para jogar bem e manter o swing limpo. Nas últimas semanas, acertei um pouquinho o back swing e parei de ter um fade que estava comigo há alguns meses e voltei a ter draw (o que eu acho muito melhor para o meu jogo) e isso ainda faz que eu tenha uma variação ampla entre tacadas - variação quase nunca desejada!
Foquei e abri o jogo com um birdie, mas já em seguida tive que caprichar para fazer um double. Notei que o jogo seria de emoções e se perdesse o foco, o campo iria me penalizar. Segui com pares, fiz mais um birdie e pela primeira vez na vida rodei 36 em 9 buracos em um Campeonato. Não acreditava - o jogo continuou e pequei mais duas vezes nos putters e outros dois doubles - no fim acabei com 78, 3 doubles, 2 birdies e 2 bogeys. Li melhor o campo, evitamos áreas de risco e isso tinha compensado! Rendeu o Vice-Scratch e 1° no Handicap Index.
Esse ano tem sido muito bom para o meu jogo e minha maturidade em campo - foi o ano da primeira vez que ganhei um Torneio Scratch, primeira vez que rodei abaixo de 80 nos dois dias, primeira volta de 36! E isso me anima muito. Sei que o golfe tem seus altos e baixos e em questão de dias (às vezes BURACOS) o jogo pode mudar bastante, Então o objetivo para o resto de 2014 e 2015 é: MANTER O FOCO! Não importa o campo, o dia, os parceiros mas foco é fundamental - são até 5 horas de jogo e perder a concentração é muito fácil num período extenso de tempo, mas se conseguir manter a cabeça no lugar certo, facilita o jogo e os scores tem mais chances de vir.
Estou feliz! É só um jogo, mas faz um bem danado ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário