quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Objetivo do resto de 2014: manter o foco... na saúde!

No começo do ano, inicei esse blog com o intuito de registrar meus torneios no golfe, tanto minhas derrotas quanto as vitórias, os méritos e pontos a melhorar no fim de competição. Acabei levando um pouco do blog também para o cricket, onde o foco mental e estratégico também prevalecem e agora vou trazer um pouco para minha vida pessoal.

Esse ano de 2014 foi bastante produtivo no golfe: ganhei maturidade e perdi alguns medos. Com isso, o swing ficou mais compacto e alguns resultados começam a aparecer. Acredito que essa combinação foi o porquê obtive alguns resultados e mantendo isso tenho muito a crescer. Estava firme e forte para acabar 2014 com o meu melhor resultado pessoal e bem colocada no ranking net e scratch, focando em aprimorar para 2015. 

Mas ao sair do Aberto do SPGC, o que eu não esperava é que não jogaria mais em 2014 nos torneios paulistas programados e Bandeirantes. Há alguns messes, fiz alguns exames por causa de uma mudança súbita de pressão e acabei encontrando um nódulo que depois de uma biópsia se revelou maligno. Ou seja, na última semana troquei treinos por médicos, exames e trocarei os próximos torneios por cirurgia para retirada do tumor e depois no mínimo 30 dias sem nenhum exercício físico, além de 6 meses sem sol.

Eu poderia ficar revoltada! Aclamar por que eu seria vítima do tal câncer? Ou reclamar por que raios eu que sou saudável, pratico esportes, como bem, não tenho nem 30 anos, vegetariana... por que raios EU teria isso? 


Porém, eu não consigo cair nesse perfil de vítima. Na verdade, eu prefiro que aconteça em mim a ter o mesmo em uma pessoa que eu amo. Porque eu sei que eu tenho força para passar pela cirurgia, pelo tempo sem o esporte, pelo questionário de pessoas próximas e pelo hospital sem problemas, sorrindo. Eu me conheço: na primeira oportunidade no centro cirúrgico farei uma piadinha e sei que meu médico vai me dar bronca por estar batendo putters ao invés de estar quieta em casa!

Faz uma semana que li a biopsia que me deixou em choque por algumas horas. E o que eu vi foi que não tive má sorte com o resultado. Eu fui uma pessoa SORTUDA PRA CARAMBA - encontrei um câncer tranquilo de ser tratado, com chance de cura acima de 90%, provavelmente ainda no início e tive um apoio fantástico de todo mundo que convivo - desde a minha família, até meus amigos próximos, até pessoas que convivo no esporte que foram e estão sendo fantásticas... 


Estive de visita no Japy no último fim de semana e acompanhei o Aberto do CCSP de longe nessa semana - claro que a mão coça de vontade de jogar. O golfe me faz bem, estar com os amigos me faz bem! Mas o momento agora é de me cuidar e voltar forte pra 2015! 
Estou animada para os treinos até a data da cirurgia e depois vou respeitar meu tempo de descanso. Torcer para que não seja necessário nenhuma terapia extra e voltar aos campos o mais rápido possível. Não somente para ganhar, não somente para ser a primeira do ranking: mas para jogar o esporte mais maravilhoso que conheço, que me faz ser uma pessoa melhor e encontrar amigos sensacionais.  

Já já estou de volta ao Tour! Crianças, comportem-se até lá! :)



Um comentário:

  1. Rô querida, sua força me emocionou... Vai tirar de letra... Conte comigo sempre!

    ResponderExcluir