domingo, 20 de julho de 2014

Ready, Set, Golf!

Essa época de Copa do Mundo foi uma parada necessária de torneios tanto para meu swing quanto para o jogo. 
Há dois anos tento mudar meu swing para me adaptar a nova idade - e não é mentira- comecei a jogar golfe com 10 anos e competir com 13. E meu swing inical sempre teve muita cintura, muita agressão e um pouco de muita flexibilidade. Quase um swing forçado - conseguia bater lindos ferros e fantásticos drivers, mas acertava shanks na mesma frequencia!
Além da instabilidade, o problema é que nosso corpo não aguenta fazer isso perto dos 30 sem uma dor aqui, outra ali. E em 2012, tive sérios problemas na lombar devido ao treinos (de certa forma quantitativos, mas não qualitativos) e ao swing muito agressivo. 
Vendo que estava em um "brick wall", fiz um trabalho muito legal em 2013 com nosso Head Pro, Horáco Maldonado e com imensa ajuda de Kevin Bullman - que conseguiu me mostrar como o excesso não só não me ajudava, como eu estava criando um vício de backswing terrível. Adoro estudar e melhorar swings, então não acreditei quando Kevin me disse: "Roberta, se você mudar o swing de uma vez,vai ficar 6 meses sem acertar a bola". Dito e feito! Um semestre inteiro me sentindo uma handicap 50! Fiquei desacreditada que algum dia conseguiria ser a handicap 10-12 que era antes...
Graças à muita perseverança, lembrei que era jogadora de golfe em janeiro desse ano - depois do inverno golfístico de 6 meses!!! E hoje consigo treinar sem dor, com um backswing mais curto e mais alto que tinha no passado (ainda longe de perfeito) - mas o que mais me surpreendeu foi que não perdi distância, tenho muito menos excessos e o handicap naturalmente abaixou.

E o que eu ganhei com a Copa? Paz para poder jogar e treinar sem pensar em score, pensando somente em Swing! Joguei abaixo do par em uma volta pela primeira vez (39-34), diminui o fade, voltei a acertar madeiras e ferros longos e simplesmente: jogar por aquele prazer incrível que te tira da cama às 6 da manhã com um frio de 5° lá fora! 
É mole??? Só o golfe mesmo.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário