Sexta passada estava super calma - joguei alguns buraquinhos em Bauru Golfe Clube, onde aconteceu o segundo Torneio Aberto válido para o Ranking Paulista desse ano! Estava batendo bem na bola e devido à forte estiagem o campo parecia muito com o nosso PCGC em fortes invernos (seco, rolando bastante e um pouco mais duro)! Então com o Game On no sábado, e mesmo sem nenhum birdie o resultado de 81 gross veio tranquilo, sem fortes emoções!! Poderia ter jogado ainda melhor.
Acordei no domingo confiante - não super confiante - mas centrada. Fui ao driving range, fiz alguns ajustes, me mantive calma e fui pro jogo. Minha intenção era bater bem na bola e focar nos putters porque assim o resultado viria - e veio. Mesmo com alguns erros nos par 3, joguei um 40 fácil, com 2 birdies e com uma batida muito natural! Estava feliz!
Pra quem não sabe minha história no mundo das competições, jogo golfe competitivo há 3 anos, mas somente agora com maior intensidade - sou muito raçuda, me concentro bem e quero ganhar! Estou sempre batendo na trave e tenho potencial para fazer o gol... Então a sensação de estar na última volta com bom golfe e algumas tacadas de vantagem é muito gostosa e tudo que precisava era fazer o que havia feito até lá - jogar meu golfe.
E joguei! Até o buraco 15 estava bem e concentradíssima - nos approachs do buraco 16 tive dois azares seguidos de cair em locais sem grama, com terra meio molhada, e tentei um approach mais tradicional que não deu certo - tomei um 9! Minha vantagem com uma jogadora havia acabado e estávamos empatadas no tee do 17 e com a outra ainda teria 3 tacadas de vantagem.
Com o driver na mão, meu melhor taco do campeonato, havía jogado drivers lindos, firmes e retos o fim de semana todo, subi ao tee mais uma vez. Sabendo que havia perdido uma vantagem, mas estava jogando bem e continuava firme na luta. Fiz o swing, marquei minha direção e senti uma batida forte. Ao acompanhar a bola, vejo um hook e O.B.. Há meses não sabia o que era dar um hook de driver então assustei. Fui ao carrinho, peguei uma bola provisória e fiz a mesma rotina - e tive o mesmo resultado: O.B.. Nessa hora senti meus pés derreterem - peguei uma terceira bola: O.B. Ao pegar uma quarta bola, mudei o taco, com madeira 3 e bati com toda a revolta e frustação que cabia dentro de mim, num movimento quase involuntário e emocionado - tive um lindo vôo, bola estava no meio e bem posicionada.
Essa caminhada até o meio do fairway foi cruel. Eu estava a 3 buracos de minha primeira vitória e sem notar, sumi do jogo! Eu não conseguia entender onde tudo havia dado errado - mas aconteceu. Não conseguia segurar a emoção - foi tudo muito forte. Acabei o buraco com um par + 3 O.b: resultado 10! E assim enterrava mais um campeonato.
Sai do campo com o 1° Net e 3° gross. Mas o sentimento de derrota foi demasiado e por alguns minutos exalava aquele sentimento e via cada bola em câmera lenta. Foi cruel pegar o telefone e avisar todas aquelas pessoas que haviam me enviado mensagens de bom jogo e torcendo por mim que eu tinha perdido - dessa vez muito mais perto do final do jogo.
Mas não poderia ficar mal - limpei o sentimento, abri um sorriso e fui aproveitar o dia quente e amigos, porque no final: é só um jogo!
Teve até temporal - FPG
Nenhum comentário:
Postar um comentário