Eu sou fascinada pela época de Olimpíadas!! Esqueça a Copa do Mundo - eu quero é acompanhar, ver, ler tudo sobre Olimpíadas (somente perde na minha lista de preferências para os Majors do Golfe). Então essa semana não tem sido diferente: qualquer tempo livre eu estou na frente da TV vendo quase tudo que posso.
E nas Olimpíadas de Inverno, o que mais me fascina é a Patinação Artística. É simplesmente lindo o controle corporal, as expressões facial, a força física e psicológica, além dos anos de treinos colocados em alguns minutos de pura magia - não dá pra piscar os olhos!!
E agora mesmo, me emocionei com o atleta Zoltan Kelemen. Com uma música muito expressiva na Patinação Livre, concentrado, com belos giros, transições lindas e em um salto, caiu! Se levantou, concentrou-se,e logo em seguida quando a música parou e pediu um salto de triunfo, caiu novamente. Teve o mesmo retorno, rápido, fez a transição musical com leveza... O público reconheceu as duas falhas de bastante impacto e apoiou, bateu palmas e Zoltan continuou, com a mesma expressão, concentração, não abandonou a música em nenhum momento e manteve o sorriso. No final, após mais uma pequena penalidade, Zoltan saiu, com um sorriso mas abanando a cabeça. Sentou-se para ouvir a nota e era fácil ver o desapontamento nos seus olhos. Anos de intenso treino....
Mas viver como atleta é isso: saber viver com as vitórias e derrotas - dar o seu melhor sempre, mesmo que aquilo não seja o melhor para vencer aquele dia! E se conseguirmos fazer isso, não há porque ficar triste - podemos não vencer outros atletas, mas vencemos nossos limites. E isso, por si só, é admirável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário