terça-feira, 27 de março de 2018

Acima da média

Tenho passado por um período de transição. Uma mudança que vem de dentro e era imensamente desejada - 2018 seria o ano para isso acontecer e vários sinais foram aparecendo até que eu tomasse essa decisão - a transição é necessária e será melhor para minha qualidade de vida.

Então desde Janeiro tenho analisado vários pontos da minha rotina e descobrindo quais são àqueles que valem a brigar por (ou não). Com base nisso, fiz algumas regras pro meu dia a dia:

1. Escolha a briga pra comprar - não adianta querer meter no peito qualquer coisa pequena. Nem toda vírgula vai ser ponto e você precisa aprender a descobrir o que merece o seu tempo...
2. Ou resolve, ou releva! - então se você tem um problema, ou vai lá e resolve aquilo que te aflige, ou ignora e deixa o coração livre! Segurar essa angústia estraga seu dia (mês, ano...)!

E confesso que tenho me sentido muito bem! Com menos "problemas" na minha mente, tenho vivido melhor, jogado melhor, treinado melhor e meu humor está nas alturas! Começamos 2018 no pé certo pra novos bons caminhos...

Mas claro, nenhuma mudança vem sem desafios e tenho alguns pontos que ainda me tiram do sério...

E um deles é a tal da mediocridade. É sobre pessoas de potencial aceitarem serem somente boas. É sobre pegarem as pedras que a vida coloca no caminho e construirem um muro ao invés de um castelo.

Eu não sou melhor que ninguém. Mas eu quero construir um P*** castelo com todas as pedras que eu pego. 

Eu quero ser a melhor pessoa/jogadora/auditora com as condições que me foram dadas! Ser a média para mim não é parte do que eu busco - eu posso até falhar, mas meu objetivo não será mediano. 

E você pode falar: mas ela tem boa auto estima, ela tem isso, aquilo. Não. 

Eu tenho é vontade. 
Eu tenho a crença de que posso ser melhor. 
E eu quero ser a melhor versão daquilo que eu posso ser.

Isso foram pedras que peguei no caminho. 

E uma das minhas batalhas pessoais é que quero que esses potenciais vejam que podem ser mais que a média. Podem alcançar coisas incríveis e fazer a diferença no mundo. Não só passar por ele. 
Quando me deparo com essas situações de pessoas desperdiçando potencial, tenho dificuldade de aplicar as minhas regras. Porque não consigo definir até que ponto é uma briga que posso comprar, e não tenho ainda força mental suficiente para resolver ou relevar.

Então me frustro.


Nesse momento, volto para aquilo que eu quero ser. Planejo meu objetivo e estabeleço minhas metas. 
Vou ser minha melhor versão nesse momento perante a dificuldade que encontro. Umas pedrinhas a mais para construir num futuro próximo...

Mas lembrem-se: Não aceitem ser medianos. Inspirem. Façam. Lutem pela SUA crença.

VOCÊ PODE SER SUA MELHOR VERSÃO!

Vá atrás dela.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário